Fábula: a cerva e o Leão

Bem me podia ter ocorrido mais cedo esta ideia de aplicar fábulas :-) Há cepticos que são como crianças, é preciso fazer um desenho para eles perceberem a situação ... :-) Sei que a maioria de visitas aqui do blog são pessoas já atentas e sabidas nos temas de conspiração, são pessoas já despertas para essas situações. Portanto podem pegar nestas fábulas para explicar algo a um ceptico que vos contradiga.
Ou quem tiver filhos também pode explicar-lhe as coisas através de uma fábula.
Uma cerva que fugia de uns caçadores, chegou a uma gruta onde não sabia que morava o leão. Entrando nela para se esconder, caiu nas garras do leão. Vendo-se sem remédio, perdida, exclamou: - Infeliz de mim! Fugindo dos homens, caí nas garras de um feroz animal.
Se tratas de sair de um problema, busca uma saída que não seja cair em outro.

Análise: É precisamente o que o governo faz para nos iludir, apresenta um problema: crise económica, déficit, e nós (cerva) fugimos assustados para as soluções que eles nos apresentam (subir impostos, promessa de melhoria da situação para breve após o nosso esforcinho, etc), mas quando caimos na realidade apercebemo-nos que as soluções do governo são, na verdade, novos problemas!

Comentários

Anónimo disse…
Esmifrar-nos e destruir o excesso populacional.

Mensagens populares