Gripe das AVES h5n1 pandemia

Estive a reflectir sobre este assunto. Já vejo pessoas em histeria, na televisão também mostram isso.
há milhares de pessoas a recorrer ás farmácias em busca da "milagrosa" vacina contra a gripe das aves ! As farmácias não têm a vacina ( mas..não há vacina? O Governo Português anunciou que comprou 2,5 milhões de vacinas).
Já imagino como vai ser neste inverno, quando alguém tiver gripe fica logo em pânico "tenho a gripe das aves, ai que eu morro!"..
Relaxem, tenham calma, se contrairem gripe não entrem em pânico, e pensem duas vezes, ir á farmácia ou ir á ervanária, o que será melhor? Os medicamentos para a gripe quase nem resultam, o virus já se habituou a eles.
Produtos químicos agridem o organismo, e conheço pessoas que tomam a vacina da gripe e apanham grandes gripes na mesma, portanto pense duas vezes.
Quando tenho constipações compro na ervanária, uma vez tomei um medicamento holístico á base de eucalipto e outras substâncias naturais de ervas, colocava 3 gotas na água, resultou bem.
Porque é que os médicos e farmacêuticos criticam tanto as ervanárias? Porque elas lhes fazem concorrência, ora pois! Mas reparem que, praticamente todas as farmácias já começam a vender chás, ginsengs, etc, tentam entrar no mesmo negócio que outrora criticavam. Querem em monopolizar o negocio da saúde, apenas isso.
Ainda imagino outra coisa : Há milhares de agricultores que vão estar com receio de comer galinhas e frangos que criam, já imagino muitos deles passando fome. Os legumes perderam-se com a seca, as aves serão abatidas com receio que se espalhe o virus das aves, esses agricultores vão viver de quê?
Pensem bem nisto tudo...A Gripe das aves nem chegou e já está a surtir efeitos negativos, quem sabe até seja apenas uma pandemia fictícia, mas que terá efeitos de igual forma, pois as pessoas já estão a reagir a ele, mesmo sem que ela tenha chegado.

Comentários

Anónimo disse…
Mesmo assim..., acho que vão morrer muitos milhares de pessoas.
Deus nos proteja :-(
Anónimo disse…
Aquela vacina é pior que o mal!
E talvez aproveitem para dizimar aves selvagens migratórias.
O pior são as aves de aviário. E gente que vive em cidades.
R.O disse…
Não conheço nada de medicina, mas estive a pensar :
Se as pessoas forem vacinadas com o virus, para o organismo "criar defesas", não seria uma forma macabra de colocarem o virus no corpo-humano para ele criar uma ponte-genetica com o gene humano e tornar-se uma variante do virus para a raça humana?
a vacina seria a forma de criar uma mutação no virus, que se desenvolveria no corpo humano (quando um humano tivesse apanhado gripe).
que acham_?

Mensagens populares