Já me lixei : vírus no pc

Bem...Agora é que vai ser uma dor-de-cabeça. Pensava eu que estava protegido tendo diversos programas: Microsoft Anti-spyware com real time protection, service pack2, Norton Anti virus e Norton firewall, ad-aware se, spybot e outros programas que detectam spyware e o removem. Enfim, inútil. Voltei a ter um trojan no computador de casa. (Neste momento escrevou noutro lugar). O antivirus e o anti-spyware não detectaram nada, foram inúteis. O virus faz as letras desconfiguradas aparecendo símbolos no seu lugar, assim nem consigo escrever textos nem endereços web, e dentro de dias atrofiam-se programas e o sistema. Vou ter que formatar tudo, passar dias a instalar todos os programas novamente, acesso net, programa ftp, editores de html, tudo :-( O site e os blogs vão ficar em "stand by" e vou ter uma dor-de-cabeça enorme nestes dias. Malditos virus, valá que só apanho este de seis em seis meses, mesmo assim vai dar despesa $.
Caí ..Mas hei de levantar-me, vai ser bastante chato e vou largar uns cobres $ no técnico, mas hei-de levantar-me... Depois é passar uns dias a instalar novamente dezenas de programas, office, anti-virus (inútil), editores html, actualizar windows, isntalar novamente os ficheiros do site (tenho feito cópias em cd, o que me safa...).
É a vida...

Comentários

Anónimo disse…
o linux..para além de fugir ao monopólio da microsoft, poupa-te esse trabalho todo, instalas uma versão de linux, o kernel e está a andar, não precisas de anti-virus nem de anti-spywares nem de nada, o problema é a incompatibilidade de algum software que somente funciona em windows, a instalação dos 2sistemas operativos também não seria mal pensado...mas pronto, isto é somente um conselho!!!:) abraço
Anónimo disse…
Sinceramente acho que o norton além de ser pesado pro sistema nao é muito eficaz contra virus!
R.O disse…
o linux tem também falhas de segurança, acho eu, mas são menos divulgadas. Pelo menos é o que me dizem alguns amigos webmasters, e é preciso saber alguma programação para mexer em linux
:-)

Sim, já muitas pessoas me disseram que o Norton é ruim,
nunca mais vou usar aquele lixo.
dizem que o mcfee é bom, vou tentar....
Bilder disse…
Olha,mais vale esse virus que a gripe das aves!Continua amigo.
Anónimo disse…
mcfee e o melhor. Sabia que quando ouve aquele virus chamdo sasser (?) que ate infectou empresas na area da aviaação a microsoft no dia a seguir a essa divulgação ja tnha um antivirus proprio.
Anónimo disse…
Camarada!

Quando tiveres tudo instalado o melhor é fazeres uma imagem do disco de arranque, podes utilizar o Acronis True Image da Acronis.
Guarda essa imagem noutro disco, ou em alternativa em DVD/CD e quando tiveres problemas restaura a partir dessa imagem.
Eu faço assim e de vez em quando, toca a restaurar!
R.O disse…
Vou tentar esse Acronis, obrigado.
também costumo criar pontos de restauro-de-sistema.
e gravar ficheiros meus em cd

abraço

Mensagens populares