a última companhia :-)

1ª companhia, (ultima companhia)
eu que estive na tropa, reconheço imensos erros técnicos naquela tropinha de tv.
Como é possível elas usarem cabelo solto, enquanto marcham ?
-E saltos altos, com a farda de gala? Só se deveria usar botas.
.-No 1º programa a Julia Pinheiro bateu continência ao comandante, ela nunca poderia fazer aquilo sem chapéu na cabeça, não se bate continência sem chapeu, e ela nem é militar.
Eles usam boné com a pala para trás, na tropa não se deve usar assim, o boné é com pala para a frente.
Eles andam a cantar um hino quando marcham (como se fossem alguns heróis de guerra que tivessem hino deles) porquê? Mas nunca os ouvi cantar o HINO NACIONAL, o que é sempre ensinado na tropa real, tal como desmantelar uma arma e montá-la num minuto, nunca os vi fazer isso porquÊ? Já que brincaram ás guerras levando arma, porque nunca aprenderam a desmontá-la e limpá-la?

Eles refilam demais com os superiores, e os superiores tentam armar-se em mauzões com algumas ordens em alto tom, mas não impressionam, são meiguinhos demais com esses vips, isto é televisão.

Atenção, eu digo que eles são meiguinhos com esses vips, mas não estou a ridicularizá-los,pois esses sim são militares formados e participaram em várias missões.
Se fosse na tropa a ´serio, quem refilasse levava logo um chuto no rabo ou uma chapada na cara. E que ninguém diga o contrário, a verdade é assim, vi isso em diversas companhias no quartel ri-3 em Beja, e depois da recruta no rc3 em Estremoz, e conversei com pessoal que vinha doutros quarteis de todo o País, é assim que acontece, chapadas no focinho, sim há violência na tropa e no telejornal já se viram casos de recrutas que morreram em exercícios por terem puxado demasiado por eles.
A 1ª companhia é tropa de "mariquinhas" (refiro-me aos recrutas, aquilo é tropa pacata demais) e ainda recebem milhares de euros.

Também não os vi levar a tal "vacina de cavalo" que nos dão a todos na tropa, para não adoecermos. Uma droga qualquer que nem anotaram na caderneta de vacinas o nome daquilo.
Estes vips se andam a treinar, não levaram a tal vacina porquê?

Eles andam muito folgados ,jamais poderão ter o "espírito de sacrifício" de recruta, porquê? Porque eles quando estiverem fartos podem sair, o frota já se passou uma vez e queria sair dali, o castelo branco tambem, porque não o deixavam usar uma mariquice qualquer.
Na tropa a sério NINGUÉM PODE SAIR por mais cansado que esteja, se sair é preso e considerado desertor, vai a tribunal militar... Mas aqueles vips da "ultima companhia", quando quiserem fazer birrinha sabem que podem sair dali, estão ali mas sabem que é um jogo, que são livres para ir embora, na tropa a sério isso jamais acontece... Portanto não merecem o titulo de "1ªcompanhia" nem merecem sair dali com a mentalidade de se acharem recrutas. Se se acharem recrutas são convencidos demais. Para serem recrutas tinham que estar ali 6 meses, a receber 7 contos por mês, sem poderem sair dali por livre vontade, tinham que penar muito e levar no focinho se se armassem em espertos a refilar com os oficiais :-)
-Aqueles ficam lá umas semanas e saem, a recruta a sério tem que durar 4 a 6 meses.!
Na tropa a sério nós, recrutas, recebiamos a miséria de 7contos, que nem dava para pagar transportes a casa num fim-de-semana.
-Têm muitas horas de descanso, descansam cedo.
Eu quando andei na tropa, lembro-me que todos nós só descansávamos após as 22h, na recruta, porque depois de jantar ainda íamos ter isntrução, ou rastejar na areia, ou fazer exercícios diversos.
Aqueles da 1ª companhia ( que devia chamar-se ÚLTIMA companhia) descansam demais, pois está claro são vips, e isto é um programa de entretenimento.

Comentários

Anónimo disse…
mas isso é normal. nem eles têm idade nem fisico para fazer o que fazem na tropa "normal".
R.O disse…
Não têm idade , como assim? :-)
A partir dos 20 aNOS vai-se á tropa.

a Romana tem 20 e poucos, e há ali malta nova... certo?
Depois há o frota, o Nuno homem de sá, etc, quarentões? Têm boa idade.. o Telmo também.
Na tropa há oficiais com essa idade, por exemplo, e fazem excercício.

agora a verdade é: eles são vips, actores, cantores, estão habituados á vidinha boa, relaxada, descansada, não aguentam exercicio fisico :-)
mas estão a ganhar uns bons milhares de euros, lá isso estão...
Anónimo disse…
Ninguém devia ser obrigado a ser aviltado e desumanizado na tropa. Não é uma questão de idade. Mas uma questão de respeito por si mesmo.
Saltem fora do sistema!
Aquilo é uma terrível lavagem ao cérebro e completa falta de respeito pelos direitos humanos.
Estã o propagandear para conseguirem mais carna para canhão.
E ver-se livres de mais escravos humanos que se andam a reproduzir demais apesar da pílula e de os assustarem com a sida para os por a usarem sempre o preservativo.
A sida não se evita com o preservativo.
É tudo mentira. É para não fazerem mais meninos. Eugenia.
Anónimo disse…
Este programa é só propaganda, para os putos já marados pelos jogos de computador se alistarem e se tornarem carne para canhão. Tudo para acabarem com o excesso populacional.
Anónimo disse…
não venham com histórias de jogos de computador porque, com todo o respeito, isso é a coisa mais estupida que ouço. Eu posso-me considarar hard-core gamer e não ando para ai a matar pessoas ou a querer fazer alguma coisas que existem nos jogos.
Anónimo disse…
Silvio, este programa é o exemplo acabado do que póde chamar de LIXO (toxico) televisivo.
Um abraço do Velho
R.O disse…
Não sei se o programa incentivaria os putos a ir á tropa.
Pois os putos curtem os jogos de guerra, mas não lhes apetece ir á tropa acatar ordens dos outros, levantar cedo, fazer flexões, etc.
:-)
além disso, tropa vai deixar de ser obrigatória.
(eu não fui a tempo, tive que lá gramar 6 meses).
Quanto aos vips betinhos, não são obrigados a estar lá, vão porque querem, para aparecerewm na tv e ganharem uns bons milhares de euros
R.O disse…
Pedro_cruz
concordo..
eu por exemplo de vez em quando jogava o "swat 2" com a minha equipa varria vários bairros e edificios, sempre a disparar, eheheh,.
E não ando na rua aos tiros.
Bem... se me aparecesse o Durão Barroso á frente, acho que pensava duas vezes
:-)

lolll
Anónimo disse…
agora que falamos nos jogos, o exercito americano a uns tempos fez um jogo para convencer jovens a ir para a tropa. é o america´s army
R.O disse…
Pois foi...
e havia também uns de simulador de avião de combate, seria esse?
E Já li que, os soldados em tempo de lazer, têm maquinas de videojogos, para treinar os reflexos, a disparar armas (no jogo), sempre mantêm a adrenalina no auge, etc..
está tudo pensado....

Mensagens populares