Não leve os seus filhos ...

Este País tem leis idiotas.
Vi agora na sic, um polícia multou um casal porque levavam um filho no banco de trás, sem a cadeirinha.
Esta nova lei obriga crianças até aos 12 anos a sentar na cadeirinha, acho ridículo, porque uma criança de 12 anos já é grande para sentar na cadeirinha..
O casal em questão tinha 4 filhos, era impossível ter 4 cadeirinhas no banco de trás, por questões de espaço, além de 4 cadeiras ficar muito caro !
Mas mesmo assim foram multados em 120 euros! E a jornalista perguntou ao polícia, mas multadados porque? Era impossível levar 4 cadeirinhas atrás.
E o polícia disse "não podem transportá-los, não transportam".
Ah isso é assim? Pois, quem tiver mais que um filho, se não tiver espaço atrás para colocar 3 ou 4 cadeiras, deixa os filhos onde? Se tiver mesmo que levá-los no carro, para os levar á escola por exemplo, ou para irem passear no fim-de-semana, como se faz? Levam os miúdos num atrelado?? Gastam uma fortuna em 4 cadeirinhas? Mas no banco de trás não cabem 4 cadeirinhas…
Então que solução há? Não levam os miúdos, como diz o polícia.
Então quem tiver mais que 2 filhos, cuide-se, não os poderá levar nunca no carro !
Qual é a solução? Comprar um atrelado? Deixá-los sozinhos em casa? Não fazer tantos filhos, não é? É por essas coisas, e por ser tão caro o nível de vida, que cada vez nascem menos crianças no País, a população cada vez é mais velha, o sistema de pensões está a ruir… E quando morrerem todos quem fica cá para cuidar do futuro do País? Acho que o (des)GOVERNO devia racicionar um pouquinho…

Comentários

Anónimo disse…
Um carro com 4 lugares traseiros é um pouco incomum, não é?
Seja la como for, daqui a pouco será proibido tirar o carro da garagem e pagar-se-á imposto por cada filho parido.
A ideia das cadeiras é ridicula, até pq qq almofada fazia o mesmo efeito: elevar a criança para k o cinto não passe pelo pescoço.
Não seria mais simples os carros terem os cintos que passem pela cintura?
Anónimo disse…
isto estava bom era só com 5% da população actual. diz o marido da rainha inglesa
o resto é para matar pois não fazem falte à elite. só atrapalham os planos deles.
tu és um escravo da elite. além disso és estúpido e não percebes?
Anónimo disse…
Silvio, o legislador por norma é um cinico que em nome da segurança faz leis ridiculas como esta das cadeirinhas e só tem como alvo principal a coima.
Um abraço
Anónimo disse…
na nova geração a maioria dos miudos com 12 anos ja são maiores que os pais. Não vejo necessidade de jovens ate aos 12 anos serem transportados numa cadeirinha.
R.O disse…
exacto pascoal, bem pensado-. Eu lembro-me que alguns carros tinham no banco de trás (na zona ao meio do banco) um cinto para a cintura.
Algumas carrinha também têm...

"anonymous" cuidado com a linguagem...


abraço

Mensagens populares