quarta-feira, janeiro 25, 2006

Americanos do caraças...

Recebo por vezes newsletters sobre sites, webmasters, novidades da net, e hoje o webpronews dizia algo a respeito de buscas no google sobre povos, "europeus são:", "americanos são", e sobre o que são europeus eles diziam que o google (quando se pesquisa : europeans are) só falava na fraqueza dos europeus, que somos fracos e temos medo de várias coisas, etc. E que os americanos eram vistos como bárbaros que só pensam em guerra.
Não gostei muito do que eles falaram e respondi-lhes à letra. Pois também fiz uma busca no google e não aparecem só coisas negativas, falam até bem de nós europeus. Então respondi isto aos caramelos :
I THINK your are saying some lies about google and europeans.
you say something about europeans,
and this is not the first sthings who appear on google !
im european ok?
and i made a search on google "europeans are"
and the first pages say:
Europeans are getting taller and taller
in Europe, are generally full of spirit
Europeansare still inclined deep down to suspect the worst
Europe hosts the world's biggest sceptics
Europeans are in favour of a reference to sport
Middle Ages have made around 10% of Europeans resistant to HIV.
Survey shows Europeans are attracted by innovation.
Americans are from Mars, europeans are from Venus

they don't say only bad things.
but in your text it seems that google only say bad things about us (europeans)
have a look :
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=europeans+are&btnG=Pesquisa+Google&meta=

I also want to say you, its more difficult to describe europeans than americans, why?
Because america its one continent, they are all in one place.
And europe its a group of 25 countries, and each country is on a different place, geographic place, with different cultures and people.
For example, french ones, germans, english are different from the spanish, portugueses, luxemburgueses, etc, each one is different, so it isn't possible to describe europeans like if they are ONE SINGLE people.

--Basicamente eu disse que não aparecem só críticas aos europeus, também aparece que somos de mente aberta, por vezes suspeitamos o pior, eu rpefiro chamar-lhe "realistas", somos dos mais cépticos, (talvez eles digam isto porque não acreditamos nas mentiras deles), somos uma referência no desporto, ( talvez se lembrem do Figo), somos atraídos por inovações (possivelmente referem-se à tecnologia), eles são de Marte e nós de venus (ou seja, somos mais pacíficos e eles adoram a guerra ).
Ainda lhes disse que é facil descrever os americanos porque eles são um povo num continente, mas nós europeus somos vários países, cada país tem um povo e cultura diferente. Alemães são diferentes de espanhóis e portugueses, luxemburgueses são diferentes, etc, Não podem descrever o europeu como "um povo", pois somos diferentes povos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo contigo que os Americanos são apenas um tipo de pessoas e culturas em um mesmo continente. Não mesmo.

silvio disse...

Ok, então porque é que eles falam dos europeus como se fossemos um só? comos se fossemos uma só pessoa de uma só cabeça?
Não tem lógica.
Ao menos eles estão todos no mesmo terreno.
Obviamente nós também temos aqui povos de diversas culturas, muçulmanos, africanos, indianos, etc, mas eles falaram dos europeus como se fossemos um só povo, que somos fracos, preguiçosos, etc.
percebeste?
:-))

lolll

Anónimo disse...

os americanos se julgam uma raça superior
:-(

PHK disse...

Temos que ver que os verdadeiros americanos foram os indios, os americanos dos dias hoje são de origem europeia, africana e asiatica por causa dos colonos e dos escravos,veem afinal eles não assim tao especiais apenas sao uma mistura de todos os povos!^^

silvio disse...

pois, como nós, uma mistura de raças.
então proque raio falam eles mal dos europeus?
remorsos porque o euro vale mais que o dólar?