Tv = Lavagem cerebral

Mais uma prova que a tv faz lavagem cerebral : Repetem insistentemente filmes velhos durante anos.
Durante quantos anos vão Torturar os telespectadores com o mesmo LIXO ? Sim lixo, um filme tem piada mas depois enjoa quando repetido anos a fio. A TVI por exemplo, ( e a sic não lhe fica atrás) irá passar o rambo, isso mesmo.
Anos a fio a repetir o mesmo lixo, é lavagem cerebral. Obviamente só vê tv quem quer, eu nem vejo esse lixo, quando quero filmes novos compro dvd's.
Mas as televisões não têm imaginação nenhuma e agem como idiotas, quando passam um filme novo ficam anunciando-o durante um mês todos orgulhosos e gabarolas "pela primeira vez na televisão".
Mas por outro lado, repetem até à exaustão filmes velhos, até quase perderem o som e a cor, será que a crise chegou ás televisões?
Será que , quando silvester Stalone tiver 90 anos ainda passam filmes dele na tv ?
Será que eles pensam "vamos passar o Rambo, pode ser que alguém não tenha visto o filme ".
Porque não são mais criativos? Façam o "rambotas" no lar-de terceira idade a lutar com uma bengala, sejam criativos e parem de deitar lixo pelas emissões televisivas.
Tenho outra teoria, as televisões querem aprisionar-nos na energia velha, no passado, na nostalgia.
Nós estamos no século XXI, deviamos estar sintonizados com uma nova energia, tudo devia ser novidade. Mas o que fazem as televisões? Bombardeiam-nos com filmes velhos, com filmes chatos e secantes com mais de 30 anos ! Massacram-nos com "james bonds" e lixarada do género. Para que as pessoas só vejam lixo e só se recordem do passado.
Também estão a ressurgir muitas colectâneas de cd's com musica dos anos 60.
Entendo que algumas pessoas gostem de recordar musicas do passado. Mas nós estamos no século XXI e deviam ouvir musica mais moderna não?
Eu sou da década de 80 e não oiço musica dos anos 80, eu podia ouvir trampas do género dos "technotronic", "mc hammer" que são da minha época, mas não oiço, porque? É energia velha, é passado. Eu gosto de ouvir música feita há pouco tempo.
A musica é também controle mental, reparem que as rádios ,bares e discotecas só passam musicas da "moda" ao povo. Aquela musica de gays que era o "dragostea", parece musica kosovar ou algo do género, porque é que esteve na moda? Aquilo presta? Há um grande investimento por trás de uma musica, eu podia falar-vos disso mas iria alongar-me muito, eu trabalhei uns anos em rádio e sei do que falo. As editoras enviam cd's á borla para rádios e discotecas, se querem que um cd faça sucesso enviam milhares de cds a rádios e discotecas, todos vão ouvir essa musica por imposição. Você não ouve a musica por escolha própria, ela é-lhe imposta. Você liga o radio e ela está lá, você vai à discoteca e ela está lá, e toca durante mais de 6 meses, porque há quem promova $$$$ a musica, 6 meses depois ela torna-se um "sucesso", porque milhões de pessoas a ouvem. Mas ouvem porque? Porque a musica lhes foi imposta.
A única forma de não ouvi-la é não ouvir a radio nem ir á disco, eu faço isso. Eu só oiço o que quero e compro os meus cd's, não oiço a música que me impôem.
Há pessoas que ouviam "dragostea" porque estava na moda, nem gostavam da musica.
Dei apenas um exemplo, acontece com todas as musicas.
E quanto à tv, só vejo noticiários ou algum documentario, nada mais. Revolta-me quando passam lixo velho com mais de 30 anos, filmes que se tivessem um contador de nº de exibições já iam nas 500 exibições em tv portuguesa.
Tenho 27 anos agora, será que quando eu tiver 70 anos ainda vai passar o james bond ? O rambo ? O exterminador implacável? A Lavagem cerebral vai continuar sim.
Quando dá lixo, desligo a tv, aliás só vejo os noticiários para ver os podres que os governos fazem e as novas conspirações internacionais, ou vejo algum documentáriozeco...

Comentários

Anónimo disse…
Se fossem só os filmes menos mal, agora 24h de novelas e reality shows ridiculos isso sim é lixo!
R.O disse…
isso nem sequer vejo :-)
se colocasse um balde do lixo no lugar da tv, a diferença não seria muita.
Compensa mais ver um filme em dvd para ver aquilo que realmente gostamos, em vez de ver somente o que a tv nos "impinje"
:-)
Anónimo disse…
Mas na minha opnião... rock dos anos 80 pop/rock esses estilos... foi a melhor epoca pra musica... Hoje em dia não existe mais musica assim...pra eu pareçe mais um bando de batida no instrumento fazendo algum sentido...não tem um ritimo legal...é só comparar...Hard Rock... ngn faz igual ao Led Zeppelin...até gosto...muito pouco... das bandas atuais...acho que o The Darkness e mais alguns outros tocam direitinho... essas letras ai de HIP HOP sei lá o que...falando de coisa ruim... de crime...de putaria e essas coisas todas...totalmente sem graça...
mas ai é opção de cada um XPPPP.
R.O disse…
mas mesmo esses dos anos 80 só consumiam drogas, ainda hoje muitas bandas rock fazem isso, só erva e alcool e droga...
Hip pop nem gosto,
eu oiço musica electonica, mas tambem não gosto da batita idiota e sem melodia, que as radios e discos promovem. isso é musica de pastilhados que consomem ecstasy, musica só de batida é musica de drogados.
eu oiço trance com sons melodiacos e é raro encontrar, tenho que encomendar pela internet, porque neste PAÍS FIM-DO-MUNDO não há musica que preste...
Anónimo disse…
Quanto a isso da musica de hoje em dia não prestar, concordo completamente. Tenho 18 anos e são raras as bandas actuais que curto.
A maior parte delas são pura porcaria comercial com o único objectivo de fazer dinheiro. Um bom exemplo são os 'grandes' DZRT. Eles não comporam as músicas, não as tocam ao vivo, as letras foram impostas pela editora e o máximo que eles fizeram foi alterar algumas das letras...

No panorama internacional também é sangue do mesmo pulso. As bandas já não querem espalhar nenhuma mensagem com as suas músicas ou expressar-se, simplesmente querem fama e dinheiro. Fazem falta bandas como os Nirvana que até convidavam aos homofóbicos e/ou racistas a simplesmente não irem aos concertos.

O hip-hop.... LOL infelizmente na tv a maioria é lixo mesmo. Tal como o asceticgold disse, so falam de gajas, carros e violencia. O hip-hop tuga por acaso é mt bom mesmo. Valete, Xeg e até Da weasel mm sendo comercial são muito bons.
R.O disse…
iá esses da weasel parecem bons, pelo menos são nacionais e têm sucesso.
É pena meterem-se na política, vi o vocalista desse grupo na campanha televisiva de um partido, acho que era do manuel alegre, ou do jerónimo..Mas apareceu ao pé dele no palco.
Eu concordo que artistas (cantores, actores, etc) tenham preferÊncia por algum partido, aliás eles são pessoas e têm direito de gostar de algum partido político, mas ao dar a cara nesse partido e fazer "campanha" aliciando os portugueses a votar, acho isso muito sujo.
Vi o idiota do rui zink, o sopinhas de massa, a dizer na tv "vote e redima-se dos seus pecados", que estupidez, quer dizer que só me redimo dos meus pecados se votar no partido que ele publicitou ??
:-))
ahah

Mensagens populares