Illuminati e Dan Brown

Irei falar hoje sobre Dan Brown, após escrever "Anjos e demonios" ele lançou a "febre" dos illuminati nas pessoas.
Isso tanto pode ser bom como mau.
Por um lado é bom porque imensas pessoas estão agora interessadas no tema e pesquisando sobre illuminati pela internet. Por outro lado é mau porque o autor colocou algumas meias-verdades misturando-as com um romance de ficção. Há pessoas que leram o livro e pensam que ele fala a verdade, até já recebi alguns emails dizendo que eu escrevi tudo errado sobre illuminatis e que Dan Brown é que esta certo !
Por amor de DEUS! Ele escreveu um livro de ficção para vender livros e ganhar alguns milhões $, e há outros parasitas a aproveitar-se da ideia dele e publicaram também livros sobre illuminatis, muitos deles são cépticos e apenas estão a escrever livros dizendo que os illuminati não existem, e basta colocarem "illuminati" na capa e vendem garantidamente milhões de livros !
Muitas pessoas estão achando que illuminati é tudo histórias de ficção e não-realidade, deste modo há alguns livros que estão a agir como desinformação, isso é grave!
E não gosto de ser comparado com Dna Brown, alguns emails diziam que eu estava a desinformar e que Dan Brow é que está certo.
Quero esclarecer que: enquanto Dan Brow escreve ficção, para vender livros e enriquecer $, eu sou um simples mortal que faz um site, não lucro nem um centavo com o site, dá trabalho, despesas, e perco muitas horas do meu tempo livre. Sem receber nada em troca.
Esta é a diferença.
Faço-o porque gosto do tema, sempre gostei, e li vários sites, livros e artigos sobre illuminati antes de escrever uma frase sobre o tema...
silvio

Comentários

Anónimo disse…
Em relaão aos illuminatis fico com o pé atrás, até porque existe milhões de pessoas com as mesmas caracteristicas dos illuminatis pelo menos na ambição e reduzir todo o "mal" num grupo é um pouco estranho, quanto illuminatis como grupo temos que ver "se" eles existem são seres humanos, nasceram cresceram etc..e quando se falam deles parece que são demónios, mas eu como não acredito em demónios só posso acreditar em uma gente(sim com caracteristicas humanas) ignorante com os objectivos errados e como pessoas humanas em conflito consigo próprias acabam por cair e Não os Illuminatis nao é uma doença genética xD, em relaçao dos livros de Dan Brown os 2 livros recentes que ele lançou(nao sei se tem outros!) são ambos ficçao que se misturam com o tema conspiração,o tema conspiraçao é um tema tao vasto que se uma pessoa não tiver capacidade de discernir certas coisas começa entrar em paranoia e a ficar confuso,mas é sempre bom ler nem que seja para rir, pelo menos fica-se informado. :)
Anónimo disse…
Para o Dan Brawn ter tido o sucesso que tem só pode estar a fazer trabalho sob as ordens desses gajos para desinformar.
Hoje todos os sucessos globais são obra deles.
Estamos a viver os tempos do anticristo?
Eram 3,5 anos?
R.O disse…
Há muitos vestígios de illuminatis serem também seres vindos doutro planeta, já na ERA dos egípcios haviam seres que os egipcios chamavam "filhos das estrelas", baixinhos e vindos do espaço.
O Bhagavad Gita, livro sagradso hindu com mais de cinco mil anos também fala em seres vindos do céu em naves de fogo (os deuses vimanas) etc.
E há muitos livros antigos, há pinturas rupestres e várias pistas.
Há livros sobre o tema e mostram gráficos com um esquema de ligação dos grupos e seitas aos illuminati, dizem que eles podem ter surgido na Terra há mais de 20 mil anos.. e Ao longo dos séculos foram-se infiltrando em diversas seitas.


Quanto a seres humanos, mesmo que sejam 100% humanos, se eles fazem o mal, preparam guerras, enganam e exploram o povo, têm ódio na alma, não considero que sejam melhores que demónios.

Quanto aos livros eu só lamento que algumas pessoas acreditam naquilo a 100% sem ter em conta a parte da ficção e depois dizem que tudo o resto que fale dos illuminati é mentira, que só o livro seria a verdade.. isso seria "fanatismo".
como os cristãos que dizem que a bíblia é o unico livro sagrado, enquanto que na verdade há diversos livros sagrados
:-)

Mensagens populares