Desemprego baixou 7,7 % ...?

Hoje vi no site da RTP uma noticia, desemprego baixou 7,7 %..
Ehlá! Há aqui algo estranho, o desemprego não parava de subir, as fábricas fechavam, o custo de vida aumentou, milhares de famílias desempregadas ( quase meio milhão de desempregados), e agora o desemprego diminui 7,7 % .? Que é isso? Milagre de Nossa Senhora?
Além de acreditar que estes dados são manipulados, acho que isso também se deve ao facto dos centros de (des)emprego apagarem alguns registos da base de dados. Muitos de nós sabemos que isso acontece. "actualizam" a base de dados e apagam uns milhares de registos do computador. Lembro-me que em 1999 eu inscrevi-me num emprego, mas por minha iniciativa, que as cartas do centro são uma porcaria, enviam 20 cartas a 20 pessoas para uma só vaga, e quando já passaram muitos dias do prazo, as pessoas vão lá e a vaga foi preenchida há dias.
Bem, como ia dizendo, inscrevi-me num trabalho e quando o patrão foi ao centro de emprego para ver os meus dados, o centro de emrpego já me tinha apagado a ficha, e eu nunca dei baixa de nada, nem era empregado, porque na altura estava desempregado, portanto eu teria que ter ficha no centro , estando desempregado.
Eles fazem constantemente isso, apagam dados das pessoas, ora obviamente desce o nº de desempregados, nos dados virtuais.
Mas.. Nos dados reais, serão mesmo 7,7% menos desempregados?
Areia para os olhos...

Comentários

Mensagens populares