Truques do Estado

Estive a pensar em alguns possíveis truques, eu não sou entendido em política, mas.. Esitve a ver uns truques que o governo anda a aprontar. Ele decidiu que iriamos descontar menos dinheiro para o irs, no recibo do emprego, isso à partida parecia "bom". Mas no final do ano recebemos menos reembolso do IRS. Por exempo, vamos imaginar que o meu patrão me descontava menos 5 euros por mês, eram esses 5 euros a menos que eu descontava de irs para o Estado. Então no fim do ano eu receberia menos 60 euros de reembolso. Acontece que, como o governo é sovina, sempre foi, muito provavelmente fariam mal as contas e eu receberia uns 75 euros a menos.
Isto em milhões de Portugueses eram muito dinheiro que o governo metia ao bolso.
Agora imaginem que o vosso patrão não faria menos descontos do vosso salário, voces continuavam a pagar mais irs, e no final do ano ainda recebiam menos $ do reebolso.
Ou vamos esquecer tudo isto, digamos que voce descontava menos para IRS, e no final do ano recebia essa quantia a menos no reembolso. Se você não tiver 2 filhos, será penalizado. Pois o governo vai fazer com que casais sem filhos descontem mais para a seg. social.
Ou seja, por um lado dizem que vamos descontar menos irs no salário, mas por outro lado pagamos mais $$ para a seg social se não tivermos filhos. No final do ano vem o "presente" envenenado, de ecebermos menos reembolso de irs :-)
Além disto, sabe-se que tudo está a ficar mais caro, gasolina, bens, serviços. O Governo sabe, mas eles são uns conspiradores , só querem dificultar-nos a vida. Enquanto isso ,este ano, já foram 4000 os pedidos de reforma antecipada dos "meninos" do governo ( altos funcionários públicos, aqueles do topo com reformas chorudas) .
Enquanto o povinho terá que trabalhar até aos 70 anos, como cães, até morrer, para depois gozar uma reforma de m*rda nos seus ultimos aninhos de vida, se conseguirem. Alguns funcionários públicos reformam-se aos 50 e tal anos, e recebem reformas gordas (Aquelas acima dos 6000 euros )
É justo??

Comentários

Mensagens populares