sábado, maio 27, 2006

Shakira

Fugindo um pouco ao tema do blog...
Hoje na Sic vi a Shakira a actuar, humm que coisa mais linda :-) Quando ela começou a fazer aquela dança do ventre, que movimentos hipnóticos ! E a musica ao estilo oriental, bem bonita.
Quanto à pessoa, acho-a educada e simples, não é convencida como as outras cantoras que vêm ao País, arrogantes que nem falam aos jornalistas. Esta fala, e em Português, o que demonstra respeito por nós, País que ela está visitanto, sempre sorridente e com um ar humilde (sem vedetismos), não cantou em playbakc e até desceu do palco para abraçar alguns fãns, parabéns Shakira. !
Shakira Isabel Mebarak Ripoll , Colombiana, nascida em 1977.
O seu prenome "Shakira" em àrabe significa Graciosa. Fala Inglês, Português, Árabe e Italiano, aprendeu a dançar a dança do ventre com a sua avó libanesa. Que espectáculo de Mulher ! :-)
E não fica por aqui, no seu País ela criou uma fundação que ajuda crianças carentes, é a c "Pies descalzos" , Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional . Shakira foi eleita primeira colombiana a ser embaixatriz da Unicef.
Mais sobre ela, aqui.
.


Agora, há uma questão intrigante, a capa de um album
segundo os meus olhos me dizem, há muitos simbolismos
ocultos nessa imagem. Encontrei estes :
"S" de shakira parece uma serpente, ela parece EVA
segurando a maçã, "Oral fixation 2" (fixação Oral) lembra algum erotismo ligado à boca, actividades orais, aquilo parece o paraíso (Éden), e a criança é quem ? Adão? Eva pariu Adão , mas quem a inseminou foi Deus? Seria uma boa teoria, Deus criou Eva e esta dá à Luz Adão, tal como Maria deu à Luz Cristo. Assim adão foi o 1º filho de Deus, bem cá estou eu com as minhas teorias...O bebé está a olhar para a maçã, Shakira ainda não mordeu a maçã, não pecou ainda. O cd tem 11 temas ( nº illuminati, 11 ) a 11ª faixa chama-se TIMOR

Clique para ampliar. A 1ª coisa que reparei foi na barriguinha sexy e no umbigo, eheheh, Ok, àparte disso, reparem como a árvore forma uma Cruz, a Cruz é sinal de cristo, e ela está no que aparenta ser o Éden, segurando uma maçã, simboliza EVA ? Mas no tempo de Eva não apareceu cristo, será que ela aqui representa... A Tentação ? :-) O sol aparece por trás dela formando uma ilusão óptica, uma espécie de "aura" atrás dela. Será ela uma espécie de "Cristo feminino" nesta imagem?

.

Sem comentários: