Guerra entre Igreja e Maçonaria ??

Se fosse eu a escrever sobre maçonaria, como fiz no site e neste blog, seria acusado de paranóico. Se for o Dan Brown a escrever sobre guerras entre maçonaria e igreja, nos livros, é louco, porém continua sendo milionário e lançando best-sellers.
A maioria dos cépticos não acreditam que existem enredos entre governo ,maçonaria e opus-Dei, pensam que tudo não passa de uma grande teoria de conspiração.
Então, alguns desses pseudo-crâneos pode explicar-me o que significa esta notícia da sic ?
Link.
O Cardeal Patriarca de Lisboa, que actualmente ocupa o décimo lugar no protocolo, é excluído da lista de precedências de altas entidades públicas.
Mas porque é que a Igreja tem sempre que meter o nariz na política? Religião e política, na minha opinião, não deviam misturar-se caramba !
Em declarações ao Correio da Manhã, o arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, fala numa tentativa de "ridicularizar" as posições da Igreja. Padres e bispos apelam agora ao veto presidencial da proposta socialista, que dizem ter mão da Maçonaria.
Ora aqui está !
Se fosse eu, ou o Dan Brown a duizer algo assim, seríamos doidos. Porque em teoria, faz-de-conta que não existem conflitos entre maçonaria, igreja, opus dei e outras seitas, e faz-de-conta que os membros do governo não são QUASE TODOS maçons, faz-de-conta que isto não é verdade, ok?

Comentários

Mensagens populares