Neve em Portugal

A vaga de frio na Europa, obviamente chegou a Portugal também, mas o mais bizarro foi nevar em zonas pouco habituais. Vi hoje na tv que Nevou em Évora (alentejo), não nevava em Évora há mais de 13 anos..
Dizem que a vaga de frio é Polar, mas vocês já pensaram que pode ser mentira? A vaga de frio vem de um sitio qualquer.. ou é dos próprios países? É vaga de frio do quê? Frio em toda a europa, na minha opinião isto é causado pela grande alteração climática que vivemos, graças á poluição industrial ao nível global. Reparem como tem havido grandes nevões na europa, mas também grandes nevões nos Estados Unidos, e fortes ciclones.
E no verãO, vagas de calor, há 2 anos morreram milhares de pessoas em França devido ao calor.
Já repararam que o mundo inteiro está a viver um descontrole climático? Ao mesmo tempo aumenta a poluição global, o efeito-estufa agrava-se. Cientistas já confirmaram que a poluição é a causa, as emissões de c02 aumentaram imenso,, na Antártida o gelo está a derreter, e na europa levamos com neve e vagas de frio.
Daqui a uns 10 anos como vai ser? Muito mais milhares de mortos, muito mais neve, Portugal coberto de neve, etc.

Comentários

Anónimo disse…
Vaga de frio ou não o qúe é certo é que daqui 20 30 anos o clima vai estar num caos!
Anónimo disse…
Então diga-me lá uma coisa que eu não percebo. Porque é que nevoiu abundantemente em Lisboa em 1947 ? teria sido o aquecimento global ? O Bush ?
Anónimo disse…
Exacto, uma seca que so tem comparação com uma de a 300 anos atras, a maior actividade ciclonica de sempre e aqui na povoa de santa iria não nevava a 70 anos.
Anónimo disse…
Silvio

É mesmo lamentavel todo esse processo de transição que estamos vivendo, gostaria de saber sua opinião sobre a organização Não Governamental Greenpeace e se a organização toma medidas mesmo sérias em defesa do meio ambiente.
Logo volto ao blog para ver sua opinião.
Desde já agradeço
R.O disse…
caro anónimo, a revolução industrial começou muito antes de 1947..
Por exemplo a industrializaçºao da europa começou em 1815 até 1850, mais ou menos.
Se a poluilção Industrial não afectasse o clima , vários países não iriam debater sobre isso nem criar o protocolo de quioto, não acha?

Antes de nós existirmos na terra, havia uma alteração climática causada pelo globo, ocorriam eras glaciares, inversoes polares, acho que era a cada 500.000 anos.
A ultima inversão polar, foi há 478.000 anos, está quase, cientistas dizem que podemos vir a sofrer uma nova era glaciar.
R.O disse…
quanto ao greenpeace, parece que eles têm boas intenções, mas talvez tenham poucos meios e apoios para lutar.
Por vezes eles fazem manifestações colocando o barco deles frente a navios, e á foram atacados algumas vezes.
Uma grande sujeira que fizeram com eles foi o presidente francÊs que era Jacques Chirac, planeou uma operação contra o greenpeace, intitulada "operação satânica".
ouvi isso no telejornal da sic o ano passado, mas na internet não encontro dados.

veja o site greenpeace e as acções deles.
www.greenpeace.com.br
rules disse…
Tudo indica que as alterações climáticas ocorrem em ciclos, de momento estamos a atravessar um desses ciclos onde os polos da terra se invertem criando alterações globais... Claro que os homens tb estão a ajudar com toda a força...
Tecido Humano disse…
citando um dos episodeos de Futurama (da 2ª temporada, axo eu)
FRY - "hey! o que aconteceu ao aquecimento global?"
BENDER - "o inverno nuclear cancelou isso"

... estava mortinho q postasses isto.... será que com a vaga do frio o governo invista na energia nuclear? é um golpe perfeito, com o clima assim "não temos alternativa senao nuclear" ...

e ja agora, tenho visto imenso trafico aereo, será q esses avioes é q tao a deitar quimicos para baixar as temperaturas?

quanto á greenpeace, axo k o $ não seja o necessario para uma acção de activismo, alias axo isso grande treta mm, decerto o presidente da greenpeace tem grande casa e um bom carro, mas ainda a proposito da greenpeace, qd eles vieram ca a portugal no caso da vicaima.... eram estranjeiros, e meia duzia de gatos pingados da quercus... esquecem-se que há eco activistas em portugal com vontade de trabalhar/agir? que ha mais ONG's portuguesas e de mais perto que combatem as mesmas causas? e mandam ingleses ou americanos para barrar a entrada? poupem-me! a greenpeace é uma fachada.

xeque =)
R.O disse…
esta é para o "anónimo" :

CIENTISTAS CONFIRMAM O HOMEM É CULPADO PELO EFEITO DE ESTUFA .!

http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/2837&sid=id.sections/32

Mensagens populares