Burla por email, BCP

A sic noticiou que anda uma burla por email, a pedir aos clientes do millenium BCP que cliquem num link para confirmar os dados, isso é burla tenham cuidado, não cliquem no link.
Mas não disseram mais nada..
Deixem-me desenvolver o assunto, pois essa prática é antiga e conhecida, chama-se "phising", já recebi emails desses simulando ser emails do paypal.com . Chemgam a ser profissionais ao ponto de simular a pagina web e o endereço de email do serviço, sim o email tem domínio paypal.com.
É logico que eles não adivinham quem tem conta paypal, tal como estes cromos em Portugal não adivinham quem tem conta no millenium bcp, jamais saberiam associar o email de fulano á conta bcp dele, só se a pessoa aceder ao site do banco online. O que acontece é que eles enviam emails em massa, a milhares de pessoas e esperam que "acertem" em algumas pessoas, e hão-de acertar, em milhares de pessoas algumas terão conta no BCP e clicam no link. (esse é o erro).
Quando receber emails do banco, ou do que for, duvide sempre e contacte o serviço. Eu quando recebo emails do paypal a alertar algo sobre a minha conta, já sei que é treta e reenvio o email ao paypal, que irá investigá-los e denunciá-los, ao FBI por exemplo.
Então se receber emails desses simulando serem do BCP, reenvie-os ao banco BCP se eles quiserem que investiguem a origem do email, ip, algo do género.
Mas a triste realidade, e a DECO (defesa do consumidor) já disse isso, os bancos investem milhões $ em publicidade na tv, e não investem quase nada em segurança na net, e têm páginas pouco seguras. É uma realidade, e a própria Deco o noticiou.
Um banco prefere angariar novos clientes, então paga uns milhões de euros a um vip, como o Mourinho, para um anúncio na tv, e paga às televisões por cada anúncio exibido, investem em publicidade e descuram a segurança online.
:-)
.

Comentários

Tecido Humano disse…
"os bancos investem milhões $ em publicidade na tv, e não investem quase nada em segurança na net, e têm páginas pouco seguras"

pô, assim é mais facil 'falcatruar'(aka roubar) =)
Anónimo disse…
http://www.electricitybook.com/
Salte fora do sistema. Faça a sua electricidade e o seu biodiesel
R.O disse…
obrigado anónimo, vou ver isso..
fazendo o nosso biodiesel não teremos que adaptar o motor do carro? (ou seja, despesa $ na oficina)..

Tecido-humano.
mas quem rouba dados são os crackers na net.
os bancos rouban-nos directo na nossa conta, com juros :-))

Mensagens populares