mini-tornado em Santiago do Cacém

Aconteceu..., aquilo que eu pressentia há alguns tempos. Devido às mudanças climáticas, o clima anda desregulado, e cada vez os temporais são mais fortes. Algumas vezes eu comentava para com os meus familiares : "Qualquer dia temos aqui ciclones". e eles diziam que já tinham ocorrido alguns ,mas há cerca de 50 anos atrás, porque os pais deles (meus falecidos avós) recordavam-se de ter presenciado ciclones nesta zona, mas há 50 anos atrás.! Acontece que, como todos sabemos, o clima está cada vez mais alterado, tempestades cada vez mais fortes, porque pelo mundo inteiro continua a haver mais e mais poluição industrial.. Portugal não é excpeção, não está a cumprir sequer os limites impostos pelo protocolo de quioto. Portugal tem cada vez mais secas no verão, vagas de frio no inverno, este inverno até nevou em Lisboa e no Alentejo! E ontem ocorreu um mini-tornado em Santiago do Cacém (bem pertinho de mim) que levantou telhados de algumas cadas, aconteceu aquilo que não ocorria há 50 anos, aquilo que eu já pressentia há algum tempo..
Daqui para a frente, já sei que só pode piorar, dentro de poucos anos teremos cilcones por todo o País, no Inverno. São as triztes mudanças climáticas. Recordem-se que este inverno também ocorreram 3 ciclones em Espanha, algo raro.
A natureza está a mostrar os efeitos da agressão humana e nós vamos pagar com as nossas vidas.
Secas fortes no verão, vagas de frio no inverno (neve, frio, gelo), temporais , ciclones.
É bonito isso? Malditos sejam todos os idiotas (incluindo Portugal) que não querem reduzir as emissões poluentes, só pensam no lucro $ e ignoram as nossas vidas, ignoram o clima do planeta, e as gerações futuras é quem vão sofrer.

Comentários

Mensagens populares