Lei anti- Tabaco

Enquanto vários países já proibem fumar em locais públicos,
Portugal continua retrógada, primitivo, quando é que essa lei entra em vigor no País !?
Estou cansado de ter que gramar o fumo dos outros quando ando na rua, sim basta um fumador ir pela rua a fumar, que aquele pivete deixa um rasto atrás dele.
Se me apetecer ir ao restaurante, estou a comer e tenho que gramar o fumo dos outros.
Eu não sou fumador, mas se fosse (Deus me livre) eu iria respeitar quem estava a comer.
Acho que quem fuma no restaurante enquanto outros comem ,é um mal-educado sem respeito pelos demais, não sabe viver socialmente.
Há que respeitar os outros ! Uma pessoa está a comer e portanto não gosta de respirar tabaco fedorento dos outros.
Há fumadores que respeitam isso e não fumam no restaurante, têm a noção que incomodariam, sei que há conscientes. Mas há outros que se estão nas tintas para isso.
E no local de trabalho , os não fumantes têm que gramar o fumo dos outros? É justo isso?
É justo?
E os fumantes que têm filhos em casa, será justo as crianças respirarem o fumo? O que acontece ´é que quando essas crianças crescerem vão estar habituadas a conviver com tabaco, acham normal e começam a fumar, geneticamente é possivel passar malefícios para os filhos, porque o tabaco produz efeitos negativos no adn do fumador, e isso passa geneticamente para os filhos.
Abaixo o tabaco !!
Se você é fumador pense nisto : em cada maço de tabaco voce está a enviar 80% do valor do preço para o governo (impostos) e voce está a matar-se, está a queimar neurónios e está a contaminar o oxigénio dos outros.
Às vezes poderia apetecer-me peidar-me, mas não é por isso que vou soltar um peido á frente dos outros fazendo-os respirar. Então porque é que os fumadores fazem outras pessoas gramar o cheiro do tabaco?
Dei este exemplo, meio anedótico, para dizer as coisas com algum humor sem parecer agressivo. Cada um é livre de fumar, mas quando fuma prejudicando os demais que não podem sair do local, isso é crime contra a saúde de outrem. Se voce fuma no trabalho voce está a envenenar os seus colegas não-fumantes.

Comentários

Anónimo disse…
concordo, apoiado...
Tecido Humano disse…
«i smoke and you eat meat, we're both wrong we're both wrong»
Mucky pup
=)
Anónimo disse…
Não posso concordar com nada do que escreves o tabaco não afecta em nada os fumadores passivos, é a mais pura das verdades, a paranóia do tabaco é igual a da lei seca , querem criar um drama para assim tirar as atenções dos verdadeiros problemas do mundo, os não fumadores são manipuladas para verem os fumadores como diabos.Silvio sempre te tive como alguém que tenta fugir ao controle do poder. Eles querem aumentar o preço do tabaco parra só as elites poderem fumar, vamos ter que roubar para fumar. Um poder não me pode obrigar a nada fumar faz mal mas uma fabrica faz muito pior. Vamos lutar pela liberdade e dizer não ao controle.
R.O disse…
David, compreendo a tua posição, aposto que és fumador e revolta-te ouvir dizer que tabaco prejudica os outros.
Então vamos supor que o tabaco não prejudicava a saúde dos outros (que é grande mentira), acgas que cheira bem? É justo os não fumadores estarem no restaurante a comer e gramar o fumo dos outros? É justo uma pessoa ir na rua e levar com o fumo dos outros? Acho que eles também não gostavam se eu desse um peido enquanto eles comiam,, eheheheh.
Mas acho que vou ter que copiar uns textos de sites de saúde para justificar isso.
O fumo dot abaco tem centenas de substâncias químicas, 10 delas são radioactivas e prejudicam a saúde de todos em redor.. Esta é uma verdade e comprovada por dezenas de estudos realizados.
mAS VAMOS supor que não era prejudicial, cheira bem esse fumo? Quem não gostar do fumo tem que respirá-lo? Ou sai do restaurante sem pagar e sem comer?
É logico que fumo das fábricas é prejudicial, um tiro no peito também seria prejudicial mas não era por esse facto que eu iria dizer que fumo do tabaco não era tão prejudicial quanto um tiro..

Tens provas de que o fumo não prejudica terceiros?

Então eu por ser NÃO-FUMADOR estou sendo manipulado para ver os fumadores como diabos?
Não, porque já era eu criança e nem tinha lido nada sobre os malefícios do tabaco, e já eu detestava respirar o fumo dos outros, e ainda não tinha lido nada que me "manipulá-sse" a mente sobre isso..
Eu vejo os fumadores como pessoas fracas porque só se sentem aliviados depois de inalar nicotina, a qual vicia, portanto fumador é alguém viciado, quando tem stress ou angústia precisa do tabaco para se aliviar.
Além disso se as tabaqueiras não usassem nicotina, os fumadores poderiam deixar o cigarro porque não se viciavam.
Então quem é MANIPULADO? o fumador, ou eu??
R.O disse…
Sabe porque é que o governo aumenta o preço dos maços? Não é para somente a elite poder fumar..
a realidade é esta:

quando o governo aumentou no ano passado o preço dos maços, lucrou 300 milhões de euros.
E este ano aumentam 30 centímos por maço, isso são fontes de receita $$ para o Estado.
Portanto, mais uma vez eu reforço a minha ideia: os manipulados são os fumadores, porque estão viciados num produto que os mata e cujo preço são 80% em impostos.
Quando voce compra um maço, gasta quase 2,50 euros e 80% são impostos, e voce está-se a matar, ou seja paga para morrer :-)
e não consegue largar o vício graças ao efeito da nicotina.

quem é manipulado? você fumador, ou eu?
:-)))
Anónimo disse…
Olá Silvio
Cordiais saudações ao forum.
Como ex fumador e não querendo entrar em fanatismos devo adiantar que realmente só me dei conta do quanto eu não respeitava o proximo quando deixei de fumar .
Deixei de fumar por várias razões mas uma das mais importantes ,das que mais peso tiveram na minha decisão alem do aspecto da saude foi o aumento do tabaco.
Realmente e infelizmente um fumador é um escravo.
Um abraço
Antonio
Anónimo disse…
concordo, cada cigarro tira 6 minutos de vida de uma pessoa e eu acho q quem fuma ñ tem o direito de contaminar e transformar em fumantes passivos quem não quer.
Anónimo disse…
Quem fuma mal está ligando pra saúde de si mesmo, vai ligar pro conforto dos outros, de tar incomodado de respirar aquela fumaça fidida e nojenta?!

O fumante é um escravo mesmo, e dos que da lucro hein! poucos conseguem fugir!

Abraços seu blog tah show!
Daniel.
R.O disse…
Obrigado pelos vossos comentários.
Antonio, a sua opinião é importante, sendo você ex-fumador, desde já parabéns pois nem toda a gente tem força interior para deixar de fumar.
-
Obrigado Daniel, volte sempre ao blog :-)
sim, o tabaco é um vicio escravizante.
ainda bem que eu nunca fumei, :-)
nunca toquei num cigarro sequer...

Mensagens populares