a sic e os filmes que dizem muito

Há imenso tempo que reparo que a sic exibe certos filmes que parecem estar em "sintonia" com acontecimentos que ocorrem. Por exemplo quando ocorreu a tsunami na indonésia a 26 de Dezembro de 2004, algumas semanas depois a sic exibe o filme armageddon ,há umas cenas em que os meteoritos caem na terra, um deles cai no mar e uma enorme tsunami invade a cidade. Agora não me lembro dos pormenores.
Também em 2002 quando decorria a guerra no Iraque e Afeganistão, a sic exibiu filme do rambo em que ele anda no deserto junto dos árabes a combater os próprios helicopteros americanos, etc.
E agora que estamos na era da gripe das aves, h5n1, que dizem que será uma pandemia que matará milhões. A Sic exibe este sábado o filme "28 dias depois" ( 28 days later) que fala de um virus que dizimou quase toda a humanidade.
Parece que eles procuram filmes que dizem algo idêntico a situações que ocorrem na realidade, será uma mensagem? Por vezes os filmes de ficção não são muito diferentes da realidade.
Há imensos filmes que mostram uma pandemia que ceifa quase toda a vida na Terra, por exemplo "resident evil 2 ", " 28 days later", "aeon flux", o Aeon Flux mostra uma pequena cidade com os restantes sobreviventes ,só a elite (os ricos) puderam sobreviver nessa cidade, o resto do mundo estava dominado por uma doença, e eles tentavam encontrar a cura através da clonagem de humanos.
Também há um filme de zombies que mostra o mundo todo dominado por uma praga, um virus que tornou as pessoas mortos-vivos, e só os ricos (a elite) sobreviviam na cidade vivendo num arranha-céus que era vedado ao resto do povo.
Meus amigos, é isso que vai ocorrer com a pandemia do virus h5n1, só uma parte da humanidade sobreviverá, aposto que ninguém da elite vai ficar doente, ninguém da realeza, nenhum presidente de um país rico ficará contaminado, ninguém de "sangue azul" ficará contaminado, querem uma aposta?

Comentários

R.O disse…
pois é Pedro, é sempre assim..
E nós lixamo-nos...

abraço
silvio
Anónimo disse…
Os mesmos filmes passam em todos os países da Europa em todas as tv's. Só com dias de diferença.
Coincidências planeadas meses antes. O sistema GPSjá está montado. Útil no mar é ridículo em terra. agora só falta porem o chip nas pessoas.
Usa-lo debaixo da pela vai-se tornar uma moda bué fixe. Apostamos?
http://www.ciao.co.uk/Productinformation/Magellan_RoadMate_300_Europe_14_channel_GPS_receiver__6200502
R.O disse…
eu sei, há até empresas a produzir chips e vão seduzir muita gente, são chips para ter telepatia, para aumentar a memoria, chips para eliminar memórias tristes, etc...
Anónimo disse…
Ai podem espalhar esse virus h5n1 intenciosamente, e apenas 1 ou pouquicimos laboratorios criarem o antidoto contra esse virus, iriam lucrar bilhões não é mesmo?
Porque vai apenas 1 laboratório cria o antidóto poderia colocar o preço que quiser!! Nossa será que isso pode acontecer mesmo? que horror! tomára que isso seja apenas uma utopia, um conto, um novo filme nos cinemas, nada de realidade...Jamais! Mais parece tão real!

E esse negócio dos Chips ai povão vai aceitar na boa... Coloca uma propaganda assim:

"Nunca mais roubado, sem taxa de bancos, com o Chip todos os dados do valor de seu dinheiro fica gravado nele, onde você for pode comprar, ninguém o irá roubar nunca mais, é um chip simples de ultima tecnologia que você irá implantar em sua mão.

Todos estão usando esse chip, esse chip está na moda, tem chip rosa, preto, branco, tem chip com bichinhos, esse chip faz tudo, chip personalizado, chip que fala, chip...chip.....chip........

Adiquire agora o Super Chip ligue agora mesmo para 707070 se não der certo 70 de novo! :D"
Vamos fugir para uma ilha.

Mensagens populares