Atentado em Londres

O assunto mais falado do momento, com cobertura total dos média, não poderia ser ignorado pelo que vou também escrever um pouco sobre o tema, mas escolhendo cuidadosamente as palavras devido á delicadeza da situação.
Tony Blair fez questão de mencionar que o grupo dos Países mais Ricos G8 está a tratar de soluções para a paz, para a fome e para a sida (ou seja são os bons) e os terroristas são os maus, ele fez questão de traçar um cenário onde identifica os "bons" e os "maus".
bem, na verdade o hiv foi um virus criado artificialmente, e há décadas que falam em soluções mas nunca erradicaram a sida, quanto á fome, se quizessem teriam acabado com ela, pois bastavam 4% da riqueza desses países ricos para acabar com a fome no mundo, ou por exemplo bastava os triliões de dólares que foram gastos na invasão do Iraque.
Quanto ao perdão da dívida a Países pobres, eles não perdoaram a totalidade das dívidas, mas sim cerca de uns 30% da dívida dos países pobres.
Quanto ao atentado,
Sim devemos estar decepcionados, pois morreram inocentes (civis inocentes), actos destes devem sempre ser repudiados, sejam quem forem os autores, não sei se foi a mesma "al-qaeda" que fez os atentados ao wtc ou atentados em Madrid-Espanha, desta vez não foram tão óbvios para fazê-lo num dia "11"... Foram mais discretos. Este atentado tecnicamente teve muitas semelhanças com o de Madrid, e isto disseram também nas notícias.

Devemos orar pelas vítimas, e esperar que verdadeiramente se encontrem os culpados, os verdadeiros culpados, merecem pagar pelos seus actos.
Por vezes os culpados podem não ser quem a imprensa noticia (por exemplo: al-qaeda, quem criou a al-qaeda?) , mas alguém foi o culpado, e merece pagar pelos seus actos.
Devemos analisar ainda, atentamente, se alguém vai beneficiar com isto, tal como muitos beneficiaram com o 11 de setembro... Quem lucra com os males, tem parte na culpa.
Esperam-se talvez agora medidas radicais do 1º ministro, tal como Bush o fez em 11 de setembro, medidas radicais que o povo aceita pois está com receio pela própria segurança, talvez Blair diga algo semelhante ao que Bush dizia : "ou estão connosco ou estão com os terroristas", traduz-se por: ou aceitam as nossas medidas, ou serão taxados de malignos..

Com isto termino :
Espero que realmente um dia, possam acabar estes actos terroristas ou actos de controle social pelo medo e terrror, que acabem os interesses geopolíticos e económicos, que um dia possamos viver num mundo em PAZ. Sem medo de viajar, sem medo de circular no metro , na rua...

Comentários

Anónimo disse…
bem eu goxtava de saber cm é k o blair sabia k eram "extremista islamicos" quando ninguem sabe. elese precisam é dum bode espiatório.
kuanto a esse muando cor-de-rosa de que falas, nao podemos apenas fikar á espera k ele aparece. está nas nossas maos faze-lo
Anónimo disse…
Pavlo , eles já têm os discursos preparados. quando ocorreu o atentado de 11 de setembro em NY, Bush discursou ao mundodizendo que a al-qaeda era a culpada, mas momentos antes as televisões ainda diziam não se saber dos culpados.
Outra coisa estranha é que agora é "moda" os terroristas anunciarem-se em sites de internet a dizer que fizeram os atentados, e nunca ninguém localiza o ip deles ou o pc deles ?
os hackers são apanhados, mas os terroristas online não??
qualquer dia até é possível receber emails do binladen não?
:-)

agora, resta-nos lamentar pelas vítimas inocentes, o povo, é sempre carne para canhão.. lamentávelmente.


Khatábasis,
para mim Blair é mais algo como: Blair witch.
E Bush é um pau-mandado do papá dele, que é um dos que manda, e que foi director da CIA também...

Mensagens populares