Vá viver nos Estados Unidos ???

Há uma coisa que vejo há anos, banners publicitários dentro do hotmail ,ou em diversos sites "green card, venha viver e trabalhar nos Estados Unidos", hoje vi o mesmo anúncio no site euronews, que treta é essa? O governo americano sorteando numa loteria cartões para as pessoas irem viver para lá? Soa-me a algo "grosseiro", parece uma espécie de convite para ir viver na "terra paraíso", e sorteio por lotaria, como se fosse um prémio. Na minha cabeça não encontro lógica para isso.
Eles queixam-se que tantos imigrantes ilegais entram lá, e agora oferecem cartões para algumas pessoas irem para lá legalmente, mas ,querem mais pessoas lá? Possivelmente deve ser para ir fazer trabalho de escravo e ser explorado, a limpar retretes ou algo do género.
Mas a economia dos EUA está muito abalada (embora isso nem sempre seja mencionado pelos média ) ,Bush gastou milhões de dólares com a guerra, a economia deles está abalada, os americanos queixam-se, e vivem num clima de insegurança devido ao "pesadelo" do terrorismo. E o Governo, ainda convida pessoas a irem viver para lá? Parece-me treta, eu não ia nem que me pagassem.

De acordo com o site, eles dizem que:
50,000 pessoas e suas famílias morarão e trabalharão nos EUA .
Inscrição fácil e assistência online a cada passo.
Isto parece aquela treta em que grupos mafiosos traficam pessoas, quando elas chegam ao continente vêm-se nas malhas de uma rede, são enganadas, ficam sem documentos e têm que trabalhar sendo exploradas e enganadas. É o que eu desconfio. Porque é que vários sites como hotmail, euronews, yahoo e outros, divulgam estes banners?
Mas quando a pessoa clica para inscrever-se, na página seguinte mostram os requisitos mínimos, afinal já não parece tão fácil :
« Inscritos devem ter uma educação colegial ou sua equivalente, definida nos Estados Unidos como o percurso de 12 anos de educação primária e secundária; ou dois anos de experiência laboral durante os últimos cinco anos numa ocupação que exija no mínimo dois anos de treino ou de experiência. »

Comentários

uban disse…
Nice Blog!!
Anónimo disse…
Pois é. Eu também fico danada com tantas mensagens que recebo diáriamente no yahoo.
Mas tens de te inscrever e pagar.
Eles fazem este sorteio todos os anos. Deve ser para saberem quantos ilegais lá têm.
Só que não apetece ir viver para lá.
Nem cá.
Apetece é ir viver desta para melhor ;-)
R.O disse…
engraçado, logo neste tópico sobre os E.U.A aparece um comment em inglês, ehehe..
Thanks uban. segundo o seu perfil voce vive na India?
you live in India?
Coitado, ele tem um blog sobre "fazer dinheiro" e só aconselha na maioria anuncios (ads) eu vou retirar google adsense dos meus sites porque o google rouba $$. Eu tinha 56 dólares e após umas semanas fiquei com 20 dólares..
o google mete a mão ao bolso, no adsense..
..................

Anonymous.
olá amiga,
é a vida, deixa que também não ficaremos cá muito mais tempo, eles andam a criar o h5n1 por um motivo...
Anónimo disse…
A Anonymous e a quem queira fazer um comentario que some alguma coisa.Nao se sei o melhor eh ir viver "desta para melhor"...passei uns pessimos meses pensando assim, e acho que nao vale a pena desperdicar uma vida...Na vida, penso eu que temos, no geral, dois jeitos de viver: o primeiro, eh viver a vida de um jeito alegre, "carpe diem", e o segundo, eh viver para alguma coisa, para tentar mudar o "maravilhoso" mundo em que vivemos...para os que a segunda opcao escolhem, ha uma frase muito conhecida que diz "Navegar eh preciso, viver nao eh preciso" (em Portugal deve ser mais conhecida do que aqui no Brasil, por razoes logicas).Ao nosso caro Silvio, podemos pensar que escolheu a segunda opcao, gastando grande parte de seu tempo divulgando verdades pelo seu site.Sinceramente,nao sei que opcao eh a melhor.Claro que ha muitas pessoas que preferem ser ecleticas e viverem em um meio termo...nao gosto desta ideia de meio termo,sinceramente...queria saber a opiniao de voces:o que acham?Viver para ser feliz ou viver para melhorar o mundo onde vivemos?Serah que adiantara alguma coisa melhorar um pouco o mundo, vendo que a esmagadora maioria da humanidade nao esta nem ai para nada?
Agradeco desde jah

Mensagens populares